Bloco do Produtor deve ser retirado com antecedência

A Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Exatoria vem intensificando a entrega do Bloco de Notas do Produtor Rural, para a safra 2008. Com a proximidade do período da safra de maçã o setor pretende incentivar a retirada dos blocos antecipadamente para se evitar fila. "É muito importante que o produtor venha com calma retirar seu Bloco, até para poder comercializar de forma legal a sua produção. O mais importante é que ele venha com antecedência, para se evitar filas e conseqüentemente um melhor atendimento" lembra Márcia Nunes responsável pelo setor.

Mesmo com a isenção de ICMS oferecido pelo Governo do Estado, a retira do bloco de notas fiscais se faz necessário para o transporte e demais necessidade legais. Outra importante função do documento é o respaldo para o movimento econômico do Município. "Existe a necessidade de que o produtor rural preste contas do seu último bloco. Isso garante a ele mais segurança nas suas futuras comercializações" salienta Márcia.

Quanto mais o produtor prestar contas mais a cidade ganha, uma vez que bloco é um dos principais indicativos para o aumento do FPM (Fundo de Participação de Municípios) que é o dinheiro repassado pelo Governo Federal as cidades, " Quanto mais declararmos que arrecadamos mais dinheiro será mandado de volta a nossa cidade, o que reflete em mais investimentos e obras" salienta o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella. O setor de exatoria funciona de segunda a sexta feira,das nove a 11 horas da manhã e das 13 à 17 horas na parte da tarde, no prédio da Prefeitura Municipal de São Joaquim. O trabalho de entrega dos blocos acontece até o dia 28 de fevereiro