Evento – Atrações marcam os 130 anos de emancipação política e administrativa de São Joaquim

E, para comemorar a data, a Prefeitura de São Joaquim juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores está organizando uma programação variada durante todo o dia.

Às 9h inicia a programação com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz. Às 9h30min será dada a largada na Praça Cesário Amarante ao passeio ciclístico organizado pela Secretaria de Educação através da Diretoria de Esportes em parceria com a Associação Pedal do Frio. Às 10h uma aula de zumba vai esquentar os presentes no evento.

A abertura oficial das festividades acontece também na Praça Cesário Amarante às 14h, onde estará o palco montado para a realização das apresentações culturais e musicais. Autoridades já estão confirmando presença para a abertura que também contará com a execução do Hino de São Joaquim pela soprano Laura Matos Tives, além da apresentação da Banda de Música do 28º Grupo de Artilharia do Exército.

Às 15h está programado o corte do bolo de 130 anos e os joaquinenses são convidados a comparecem, levando apenas garfinhos, para degustarem o bolo.

Dando sequência às apresentações passam pelo palco os Grupos Musicanto que é uma iniciativa da Escola Municipal Domingos Pereira Portela, do Bairro Jardim Bandeira e Inspiração, iniciativa do CAIC Fúlvio Amarante Ferreira, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Por volta das 16h30min. acontece a apresentação da Invernada Artística da Terceira Idade, trabalho este desenvolvido junto à Secretaria Municipal do Bem-Estar Social.

Das 17 às 20h as apresentações são dos artistas locais como a Banda Oliver, o cantor João Paulo Mello, que foi vencedor do Festival da Canção de Urubici – SC e também Martinez e Diana, que fazem o esquenta para o show de encerramento que será realizado pelo Grupo Candieiro.

Ainda durante todo o dia das 9 às 18h uma Feira de Flores e Plantas Ornamentais será realizada ao lado do Centro de Informações Turísticas.

Para a Secretária de Turismo, Sara Dutra Corrêa, a programação está bastante variada e procurando atender vários públicos. “Durante toda a tarde teremos outras atividades que acontecem paralelamente às apresentações como os trabalhos de conscientização realizados pelas Secretarias de Saúde, Agricultura e Bem-Estar Social, além da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Empresarial de São Joaquim – ACISJO e Núcleo do Jovem Empreendedor”, destaca.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de São Joaquim e Câmara Municipal de Vereadores com o apoio da CDL, ACISJO, Núcleo do Jovem Empreendedor e Rádios Difusora, Nevasca FM e Quebra-Gelo FM.