Evento – 130 Anos – Apresentações artísticas e culturais lotam a Praça Cesário Amarante

A Banda de Música do 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma – SC, regida pelo Mestre de Música, o Sub-Tenente Leonildo Souza dos Santos, executou um repertório variado, emocionando os presentes. Entre as interpretações estavam Medley de Tim Maia, Quando a Chuva passar de Ivete Sangalo, Tempos Modernos de Lulu Santos, Imagine de John Lennon, J Quest, Bob Marley, entre outros.

Na sequência subiram ao palco os integrantes do Grupo Musicanto, uma iniciativa da Escola Municipal Domingos Pereira Portela, do Bairro Jardim Bandeira. Após, o Grupo Inspiração, trabalho desenvolvido pelo CAIC – Fúlvio Amarante Ferreira com a participação especial do ex-aluno João Paulo Mello, joaquinense que foi vencedor do Festival da Canção realizado em março na cidade de Urubici – SC.

A Invernada Artística da Terceira Idade, trabalho este desenvolvido junto à Secretaria Municipal do Bem-Estar Social fez sua apresentação na rua, junto ao povo, pois a quantidade de integrantes não possibilitava subir ao palco. Na ocasião, foi lido pela senhora Nadir Oliveira Palma, membro do grupo, um histórico sobre o trabalho da equipe.

A Banda Oliver, subiu ao palco e resgatou clássicos do pop/rock animando os presentes, mostrando a capacidade e qualidade do repertório que incluiu Barão Vermelho, U2, Raul Seixas, entre outros.

Marinez e Diana vieram com o ritmo sertanejo universitário de Maiara e Maraisa, Simoni e Simaria, Wesley Safadão, entre outros. Mas, não deixou de encantar com a música Trem Bala de Ana Vilela.

E, para finalizar o evento, por volta das 20h15min., o Grupo Candieiro iniciou o show esquentando os presentes, que lotaram a Praça Cesário Amarante, terminando a apresentação às 22h. “Sem dúvida o evento foi um sucesso e agradecemos todos que colaboraram com o evento. Funcionários, entidades, artistas, apresentadores, comércio, imprensa, rádios, polícia militar, corpo de bombeiros. Através da parceria foi possível realizar um grande evento com custo baixo. Mas, um agradecimento especial à comunidade joaquinense que prestigiou cada uma das apresentações”, finaliza Giovani.

Durante todo o evento foram sorteados mais de 50 brindes que foram doados pelo comércio local. Os ganhadores que ainda não pegaram sua autorização para a retirada do brinde, devem ir ao Centro de Informações Turísticas.

O evento dos 130 anos de São Joaquim foi uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial e Industrial de São Joaquim – ACISJO e Núcleo do Jovem Empreendedor.