Nota de Esclarecimento – CEI Jardim Minuano (Caiquinho)

Prefeitura esclarece situação da Creche do CAIC

Problema se arrasta de outras administrações. Atual gestão já trabalha com projeto para reforma do CEI Jardim Minuano.

A Prefeitura de São Joaquim, através da Secretaria de Educação, emitiu alguns esclarecimentos sobre a situação do Centro de Educação Infantil CEI Jardim Minuano(CAIQUINHO), que está localizada no bairro Jardim Minuano. O problema é pontual e se arrasta, onde goteiras deixam a estrutura toda molhada em dias de chuva.

O Prefeito, Giovani Nunes, comentou que já ocorreram reparos, sabe que o problema se arrasta há tempos, mas que a equipe tem se esforçado tentando amenizar a situação. “Já foram realizados reparos, porém o problema vem acontecendo há muitos anos. A atual gestão está licitando uma nova cobertura, uma vez que os reparos não tem sido suficientes. Infelizmente, os trâmites legais são lentos”, frisa o Prefeito.

Segundo o secretário de educação, Marcio Eron, a Prefeitura sabe da atual situação do local, onde existem problemas estruturais como goteiras e infiltrações, deixando o local em situação precária, quando ocorrem chuvas. Ainda segundo Eron, a troca da cobertura de toda a creche envolve um valor em torno de R$ 146 mil. “Estamos reivindicando junto ao Governo Estadual, pois para esse ano a Prefietura não possui orçamento para que o trabalho possa ser feito e o problema sanado”, comenta o Secretário.

Trabalhos de emergência já foram executados desde o início do ano, junto à secretaria de obras, através da limpeza de todas as calhas. Eron ainda afirma que infelizmente, existem algumas burocracias para resolver a situação e pede a compreensão da comunidade, dos pais e professores. “Sabemos que é uma obra que não vamos poder executar de um dia para o outro, mas estamos trabalhando para que isso aconteça”, finaliza Marcio.