São Joaquim poderá receber projetos para asfalto em duas estradas municipais

Os técnicos do DEINFRA, estiveram em São Joaquim na tarde de terça-feira (21),  para realizar visitas em algumas estradas do interior do município. Essas visitas tem o cunho de preparar projetos para asfaltamento de vias importantes no município.

Os grupo esteve  na estrada que liga a SC 114 até a localidade de Santa Isabel, onde o projeto para o asfaltamento da estrada está em concluído.  As duas pontes e todo o trecho de aproximadamente 7 km estão dentro do projeto.  Os valores para a obra ainda não foram divulgados.

“A empresa contratada pelo DEINFRA concluiu o projeto  no início do mês de Novembro, nós já estamos com a minuta, que é uma prévia do projeto, nós fizemos essa vistoria em campo, vimos que tudo que solicitamos foi obedecido, o projeto está bem elaborado, inclusive com travessia urbana na localidade de Santa Isabel, nos já consideramos fechado”  explica  Carlos Ferrari, diretor de planejamento e projetos do DEINFRA

Ainda durante a visita, foi observado  um pequeno problema na interseção  na frente do Café Serrano, onde será alterado para finalizar essa parte do projeto.  Depois do projeto fechado,  é gerado um orçamento para a obra, captação de recursos  e contratação dos trabalhos. Agora é esperar os tramites legais  para que isso aconteça.

O Vice Prefeito, Mauricio Yamashiro, esteve junto com os técnicos durante as visitas, onde visualizou o projeto e está confiante com as revitalizações que podem acontecer nessas estradas, que são importantes para o escoamento da fruticultura no município. “Nós estamos reforçando o pedido para que seja feito o projeto  de revitalização dos 7 quilômetros e  a ação do asfalto até o Luizinho, em Santa Isabel o  pré-projeto está pronto e em breve estará concluído, isso é muito importante para nosso desenvolvimento e vamos lutar para que isso aconteças” frisa o vice Prefeito Mauricio.

Estrada do Luizinho recebeu a visita dos técnicos

Também durante a visita, os técnicos foram até a estrada do Luizinho, onde coletaram os dados, como extensão do trecho que poderá vir a ser implantado, além da parte que vai receber a via asfáltica. Durante a inspeção, os técnicos verificaram pontes, coleta de informações e o inicio dos estudos para que seja elaborado um projeto para asfaltamento da estrada.

“Agora vamos levar estes dados a Florianópolis, gerar no sistema do DEINFRA,  para a contratação do projeto,  depois entregamos ao presidente, onde será deliberado com o Governador  para captação de recursos para a possibilidade de contratação do projeto, então no Luizinho a visita foi com finalidade  de levantamento de dados  e da viabilidade da contratação do projeto”   finaliza Carlos Ferrari.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Joaquim