Chamada do processo seletivo para professores da rede municipal de ensino

Ocorreu nesta sexta-feira (01/02), a chamada do processo seletivo 03/2018 para os cargos de professores da educação infantil dos anos iniciais aos finais, para a rede municipal de ensino. Além dos educadores, foram convocados os selecionados nas áreas de agente administrativo, motoristas da educação e vagas da secretaria da administração. O processo ocorreu no dia 13/01/2019 e já foi homologado conforme decreto 057/2019. O edital de convocação dos selecionados teve início às 13h com término às 18h, no auditório da Escola de Educação Básica Martinho de Haro.

Não foram supridas todas as vagas vinculadas e excedentes com os profissionais aprovados, portanto, em breve será necessário a realização de um novo processo seletivo para ocupação de tais vagas. O ano letivo de 2019, terá início no dia 11/02 para todas as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil. Até a data do início do ano letivo, 95% das vagas de professores estarão ocupadas nas unidades escolares, tanto nas redes urbanas, quanto nas redes das escolas do campo.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Fabiano Padilha, a educação no município tem passado por várias modificações e ações. “Estão sendo tomadas devidas determinações, através da administração pública municipal para uma educação de qualidade e o bem estar de todos” frisa o secretário.

Os professores estarão presentes nas unidades escolares a partir de segunda-feira (04/02) e as matrículas para os alunos ainda estão abertas.