Mensagem de Fabiano Padilha|Secretário Municipal de Educação de São Joaquim

O ano letivo de 2019 se inicia com o desafio de envolvermos todos os professores e profissionais da educação que atuam nas nossas escolas em torno de novos objetivos.

Durante os dias de planejamento pedagógico, foram discutidos temas que repercutem em nosso cotidiano e teremos a oportunidade de aprofundarmos o debate nas reuniões  pedagógicas durante o ano letivo. Chegou o momento de concretizarmos as nossas ações que planejamos conjuntamente em 2018 e pro em prática novas metas as quais vencemos todas.

Vale lembrar que o ano que passou foi marcado pelo diálogo que estabelecemos com todas as Escolas e Ceis Municipais. Desde o início desta gestão, as consultas públicas e discussões com a sociedade vêm possibilitando a participação de todos na construção de um projeto coletivo de educação. Em 2019, avançaremos ainda mais no fortalecimento desse diálogo. Temas como a educação em tempo integral, expectativas de aprendizagem e integração com as famílias estarão sempre presentes em nossos debates. Também teremos um ano de inovações nos sistemas de gestão compartilhada e nas ações de formação e valorização dos professores e profissionais da educação.

Unir a comunidade a favor da escola continuará sendo nossa grande missão. Todos serão chamados a construir o planejamento que norteará as intervenções necessárias em cada escola, estabelecendo prioridades e pensando em seu papel no contexto da comunidade e do município.

Os educadores e gestores da educação deverão ser protagonistas nesse processo. Pensar no desafio de tornar a escola um ambiente cada vez mais acolhedor e integrado com a comunidade é um compromisso que precisa ser assumido por todos nós.

Esta semana também ficou marcada pelo ingresso de novos professores que iniciam suas caminhadas junto às escolas e ceis.

Será um momento de acolher e de compartilhar experiências. Queremos, mais uma vez, reafirmar nosso compromisso de tornar a escola pública a melhor do Brasil.

Contamos com a participação de todos – gestores, professores, funcionários, equipe pedagógica – e acreditamos que, juntos, somos capazes de promover as mudanças que consideramos necessárias.

Parabéns, felicidades e um grande abraço a todos!

E um excelente ano letivo a todos nós

Fabiano Padilha

Secretário Municipal de Educação