Creche do Bairro São José vai virar realidade e comportar 188 vagas

Educação – Em viagem à Brasília, no Distrito Federal, o Prefeito Giovani Nunes, juntamente com o secretário de Educação, Fabiano Padilha, a secretária de Planejamento Milena Mitie Sato e a secretária da Fazenda Lara Aparecida Schmidt, levaram demandas para o desenvolvimento do município em setores como a educação.

Depois de anos, a tão esperada creche do Bairro São José finalmente irá sair do papel. Orçada no valor de R$1 milhão e 545 mil reais, a equipe que foi a Brasília volta com notícias positivas, onde foi assinado o plano de trabalho na nova escola de educação infantil do Bairro São José.  “Muito trabalho e persistência em busca de alcançar os interesses da nossa comunidade, onde iremos abrir mais 188 VAGAS em dois períodos” destaca o Prefeito Giovani Nunes.

Essa escola já é esperada a anos, agora com muito esforço, dedicação e contrapartidas do município a unidade vai sair do papel. Além de complementar as vagas no município, o projeto da CEI será de complexidade e uma escola modelo.

Essa ação é do Pro infância,  que construiu várias creches e escolas de educação infantil  em vários locais do Brasil. Ela faz parte do plano de desenvolvimento da educação (PDE), tendo como principal objetivo a construção de creches e pré-escolas, por meio de assistência técnica e financeira do FNDE, com projetos padronizados que são fornecidos pelo FNDE ou projetos próprios elaborados pelos proponentes, conta também com a aquisição de mobiliário e equipamentos adequados ao funcionamento da rede física escolar da educação infantil, tais como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros.