Departamento de Alimentação Escolar de São Joaquim

O Secretário Municipal de Educação, Fabiano Padilha, comentou sobre o departamento de alimentação escolar do município. A distribuição de merendas acontece em todas as escolas da cidade, do interior e também nos Centros de Educação Infantil de São Joaquim. São servidas diariamente cerca de 3 mil refeições no município, com a supervisão de seis colaboradores no departamento de alimentação escolar. A equipe conta com uma Nutricionista, com a Coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar, um Técnico Administrativo para questões burocráticas, um motorista e dois auxiliares para a distribuição das merendas em todas a escolas.

O departamento recebeu investimentos, como computadores novos, um refrigerador industrial e a uniformização de todas as merendeiras e agentes de serviços gerais do município.

O destaque vai para a criação de uma proposta para um projeto de lei para instituir no município o dia da merendeira escolar. Segundo o Secretário Municipal, Fabiano Padilha, esse reconhecimento é de suma importância:”Precisamos valorizar todos os profissionais de apoio a educação.” frisa o Secretário. O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e está sujeito a aprovação.