Audiência Pública debate o futuro do Saneamento de São Joaquim

Convocada pelo Poder Executivo Municipal, foi realizada na tarde da última terça-feira (04/06) a Audiência Pública para apresentar a Minuta do Contrato de Programa e os investimentos necessários para São Joaquim tendo como base o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Realizado no Auditório do SESC, o evento foi aberto pelo prefeito Giovani Nunes, que em sua fala reconheceu a qualidade dos serviços prestados pela Companhia no município, enalteceu o fato de que a cidade está permanentemente abastecida e se mostrou favorável, diante desse cenário, a firmar Contrato de Programa com a empresa estadual.

A minuta do Contrato de Programa, os investimentos recentes e os previstos foram apresentadas pelo gerente de Relações com o Poder Concedente da CASAN, Carlos Alberto Coutinho, que juntamente com o Assessor de Planejamento, Rodrigo Maestri, esclareceram as principais dúvidas levantadas pelo público. Na plateia estavam também cinco dos nove vereadores de São Joaquim e o representante do Observatório Social, Everson Suzin.

Em sua manifestação, a secretária Municipal de Planejamento, Sheila Forgerini Zanetti, enfatizou que “é inviável ao município a prestação direta dos serviços de água e esgoto”, colocando-se favorável à assinatura de Contrato de Programa.

A CASAN também esteve representada pelo superintendente Regional Sul/Serra, Gilberto Benedet Jr, e pelo chefe da Agência local, Luiz Carlos do Amaral, além de outros funcionários da região.

Texto por Arley Reis – Jornalista

Gerência de Comunicação Social/GCS