*CRAS de São Joaquim divulga horários para tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial*
Para quem tem dúvidas sobre o AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 2021, seguem as orientações sobre o pagamento do benefício deste ano:
Sobre o auxílio emergencial 2021:
ü – O Auxílio Emergencial 2021 será pago independentemente de solicitação para a pessoa que, em dezembro de 2020, estava elegível para recebimento do Auxílio Emergencial; ou seja, não é possível realizar um novo cadastro.
ü – Quem recebe o Benefício do Programa Bolsa Família recebe na mesma data do Programa Bolsa Família;
ü – O restante do público segue o calendário que pode ser visualizado aqui: https://auxilio.caixa.gov.br/#/calendario
ü – Utilize o aplicativo CAIXA TEM para pagar as contas de água, luz, telefone.
ü – Beneficiários do auxílio emergencial que estão com a conta do Caixa Tem bloqueada já podem procurar uma CASA LOTÉRICA solucionar o problema. Antes, esse serviço só era possível nas agências da Caixa. Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do Caixa Tem, serviço disponível para quem ainda não utilizou o aplicativo.
ü – Quem está com CPF suspenso (por exemplo, deixou de votar nas eleições de 2020 e não justificou) tem o benefício bloqueado.
ü Ficou com dúvida? Acesse e leia atentamente: https://www.caixa.gov.br/…/auxili…/Paginas/default.aspxh ou TIRE AS DÚVIDAS PELO WHATSAPP do CRAS: (49) 99118-5079.
EVITE SAIR DE CASA DESNECESSARIAMENTE.
*AUXÍLIO EMERGENCIAL: SUPORTE OFERECIDO PELO CRAS: Preferencialmente via WhatsApp (49) 99118-5079*
ü Consulta da situação do Auxílio Emergencial;
ü (documentos necessários: Identidade e CPF);
ü Usuários beneficiários do Programa Bolsa Família, procurar atendimento no setor do Cadastro Único (Secretaria de Assistência Social – “Área Social” de preferência via whatsApp (49) 991 438244;
ü Pessoas que não conseguem utilizar o aplicativo CAIXA TEM e não possui suporte de alguém da família ou de confiança;
ü Dúvidas a respeito do calendário de pagamento;
O que NÃO podemos fazer:
ü Movimentação em contas Caixa Tem;
ü Alteração/Refazer cadastro (somente na agência da Caixa);
ü Baixar o aplicativo CAIXA TEM, Criação de e-mail e senhas;
ü Pagamento de contas;
|