Educação implanta lista de espera on-line na educação infantil

A lista de espera on-line trata da informação ampla sobre a demanda por acesso de crianças nas Escolas de Educação Municipal Infantil no município de São Joaquim/SC. Atendendo as seguintes prerrogativas:

I – No cadastro a ser feito pelos pais ou responsáveis legais, dos pleiteantes à lista de espera, diretamente no link disponibilizado no site da Prefeitura;

II – Destacamos que as informações fornecidas no cadastramento são sigilosas e somente poderão ser disponibilizadas aos órgãos públicos municipais, estaduais ou federais para obtenção de dados para elaboração de políticas públicas.

III – A lista de espera on-line tem por objetivo levantar os dados referentes às demandas escolares para que o poder Público possa otimizar o fluxo de demanda e oferta de vagas a rede pública de ensino, como forma de garantir a prestação continuada desse serviço público e a idoneidade e transparência no processo de solicitação de vaga dentro dos critérios em Lei.

IV – A Secretaria Municipal de Educação fará o chamamento dos inscritos, pelos contatos cadastrados na lista de espera on-line, até o limite de três tentativas e irá registrar cada tentativa no, sendo de responsabilidade da família ou responsáveis o fornecimento correto do contato telefônico.

Link para ter Acesso a Fila de Espera (Nova Inscrição, Consulta de Inscrição e Consulta Pública)

Para fazer a inscrição na lista de espera online siga corretamente o passo a passo:

• Clica em uma nova inscrição;
  • Seleciona educação infantil, clica não sou robô e prosseguir;
  • Preenche os campos com asterisco e clica em avançar;
  • Clica em educação básica, nível: educação infantil e clica em selecionar turnos;
  • Seleciona a escola, e turno (matutino= manhã, vespertino= tarde e integral = o dia todo) e clica em avançar;
  • Preenche todos os dados com asterisco e clica em avançar;
  • Assinala os critérios que a família se enquadra e clica em avançar;
  • Conferi os dados e clica em finalizar inscrição;

Se você pai/mãe ou responsável não conseguir realizar a inscrição no link abaixo procure a escola desejada e faça na própria secretaria da escola.