NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SMECD E DIREÇÃO DA EEBM DOMINGOS PEREIRA PORTELA

Assunto: Esclarecimento sobre o incidente ocorrido fora da escola no dia de ontem próximo a EEBM DOMINGOS PEREIRA PORTELA.

Prezados Pais, Responsáveis e Comunidade Escolar,

A Equipe Gestora da EEBM Domingos Pereira Portela vem a público esclarecer sobre o incidente ocorrido recentemente fora de nossas instalações e que envolveu mães de alunos da escola.

Gostaríamos de ressaltar que a segurança e o bem-estar de nossos alunos e suas famílias são prioridades absolutas para nossa instituição. Apesar de o incidente em questão ter ocorrido fora do ambiente escolar, sentimos a necessidade de esclarecer os fatos e informar que estamos tomando as devidas providências para garantir a tranquilidade de toda a comunidade escolar.

Esclarecimento dos Fatos:

No dia 19/06/2024 ocorreu uma discussão com ferimentos entre duas mães de alunos da escola nas proximidades da nossa instituição. Tal situação, que gerou preocupação entre os demais pais e alunos, não teve qualquer relação com eventos ou atividades promovidas pela escola.

Reforço de Valores:

A Escola de Educação Básica Municipal Domingos Pereira Portela, através da sua equipe gestora juntamente com toda a comunidade escolar em parceria com a Secretaria de Educação, sempre promovem ações voltadas aos valores como respeito, tolerância e resolução pacífica de conflitos. Reiteramos o nosso compromisso com a formação integral dos alunos, que inclui não apenas o desenvolvimento educacional, mas também o crescimento pessoal e social.

Pedimos a colaboração de todos para manter um ambiente saudável e seguro para nossas crianças. Qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, nossa equipe está à disposição.

Lembrando ainda que a disseminação de notícias falsas ou fake é crime.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos.

Atenciosamente,

Equipe Gestora e Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto e da EEBM Domingos Pereira Portela.