Prefeitura Municipal de São Joaquim decreta férias coletivas a partir do dia 10 de dezembro

São Joaquim; Em reunião com todo o colegiado, o Prefeito Newton Stélio Fontanella, decidiu decretar férias coletivas para toda a Prefeitura a partir do dia 10 de dezembro estendo-se por 30 dias. A medida foi adotada para redução direta de gastos da administração a fim dos fechamento de contas do ano de 2006. 'Estamos tomando medidas de redução de gastos desde o inicio do segundo semestre desse ano. As férias coletivas era algo que prevíamos' comentou o Prefeito.Segundo o Secretário Municipal da Fazenda Jader Nunes, previsão de uma economia superior a 50% dos gastos fixos mensais da administração. 'Foi um ano difícil, por que não contamos muito com recursos das esferas estadual e federal' comenta ele.As férias coletivas não terão vigência nos setores da Secretaria Municipal da Fazenda e de emergência da Secretaria Municipal de Saúde. ' Nos fomos uma das poucas Prefeitura na serra catarinense e evitar o fechamento do setor administrativo antes de dezembro. Um dos motivos da decisão ser tomada agora  foi por se um período de féria, onde o volume de trabalho tende a ser menor' reforça Téio, como é conhecido. Alguma medidas serão tomadas para se obter ainda mais economia, como a suspensão direta de compra por parte da administração bem como o resguardo de toda a frota de veículos da Prefeitura. ' São medidas necessárias. Além disso estamos assegurando que o décimo terceiro salário de todos o funcionários será pago como o previsto' finaliza o Prefeito.