Mais de 6 milhões serão investidos em esgoto em São Joaquim

São Joaquim: A Prefeitura Municipal de São Joaquim está concentrando esforços para a aprovar a liberação de recurso aproximado de R$ 6.390.000,00 (seis milhões, trezentos e noventa mil reais), destinados a obras de esgotamento sanitário no município. O dinheiro faz parte do programa Saneamento Para Todos, do Ministério das Cidades. Trata-se de um financiamento, a prazos longos, que irá complementar as obras do esgoto sanitário, já iniciadas com recursos do Governo do Estado, através da Casan. Com a execução completa do projeto, São Joaquim será uma das poucas cidades no Estado com mais de 90% da área urbana devidamente saneada. “Trata-se de uma importante parceria, para dar mais qualidade de vida aos joaquinenses” Salienta o Prefeito Newton Stélio Fontanella.

Com o sinal positivo dado pelo Ministério das Cidades, alinhavou-se a parceria, entre Prefeitura e Casan. Tendo o conhecimento de que a entidade do Governo do Estado tem todo o projeto técnico pronto e já vem executando a primeira parte da obra do esgoto, a Secretaria de Planejamento de São Joaquim, vem agindo para que os mais de 6 milhões de reais sejam direcionados a esse projeto. Desde lá, as duas entidades juntas, vem atuando afim de que o financiamento seja concretizado.  “Com esse recurso, serão atendidos as zonas que não foram contemplados na primeira fase do projeto, que já vem sendo executado” esclarece a Secretária de Planejamento Dileta Kauling.Tendo um aval positivo do Tesouro Nacional, a respeito da capacidade de endividamento da Prefeitura, o projeto encontra-se agora na Câmara de Vereadores para aprovação. Se o projeto não for reprovado pela Câmara, a assinatura do convênio acontecerá até o final de Julho, prazo limite estipulado pelo Ministério das Cidades.