Aberta as inscrições para escola dos novos conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abriu nesta segunda feira, dia 27 de agosto, estendendo-se até dias 31 de agosto as inscrições para eleição dos novos Conselheiros Tutelares. Através de uma resolução do Prefeito Municipal, esse ano a eleição acontece de forma diferente. Novas regras foram definidas para que o trabalho do Conselho Tutelar surta efeito na comunidade. "Esse novo método diz respeito à capacitação dos conselheiros e principalmente a ampliação do voto, que será aberto a toda comunidade" esclarece Ana Márcia de Souza Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Pelas novas regras, poderão se inscrever como candidatos, as pessoas que tenham os seguintes requisitos: Reconhecida idoneidade moral; Idade superior a vinte e um anos; Residir no município; Ter grau de escolaridade mínimo correspondente ao nível médio; Ser aprovado na capacitação sobre legislação da infância e adolescência, promovido pelo Conselho Municipal de Criança e Adolescente.

Os interessado poderão procurar a sede do Conselho Municipal na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação localizada no prédio da Prefeitura Municipal de São Joaquim, das 13:00 às 17:00 horas. Já o curso de capacitação será realizado nos dias 1 á 5 de setembro na Casa da Cultura .

A eleição tem data prevista para dia 28 de setembro, nos Ginásio de Esportes Juraci Santos, das 9:00 às 17: horas, através do voto direto, facultativo, secreto e universal. Poderão votar todas as pessoas que possuam titulo eleitoral. Não é obrigatório o voto, cada votando poderá escolher até 5 cinco candidatos à Conselheiro Tutelar