SJ inicia cobrança do IPTU

São Joaquim 24/01/2008: A Prefeitura de São Joaquim, começou a entregar os carnês do IPTU 2008 nesta semana. A previsão do setor de tributação é de arrecadar 1 milhão de reais. "Esse número poderia ser ainda maior se a inadimplência não fosse tão alta" destaca Jaci Matos, diretor de tributos de São Joaquim. Esse ano existe uma novidade ao munícipe, que deverá dispor de um novo sistema para pagamento do imposto. Através de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, foram impressos novos carnês, que facilitaram o pagamento do imposto.

Com esse novo sistema, o imposto poderá ser pago, além das próprias agencias da Caixa, nos terminais intitulados Caixa Aqui e lotéricas, "Nosso principal objetivo foi evoluir no processo de tributação e principalmente criar mais comodidade ao contribuinte, que terá diversas opções para realizar o pagamento" reforça Jaci.

Hoje a Prefeitura conta com mais de 3,4 milhões em divida ativa. Para tentar reduzir esse número, foram criadas duas formas de pagamento. O contribuinte poderá pagar todo o valor do seu IPTU em uma conta única, optando por essa opção irá receber 15% de desconto. A segunda opção é o parcelamento em até 5 vezes. Os carnês poderão ser retirados diretamente no setor de tributação da Prefeitura, que ampliou o horário de atendimento no período da manhã, quando não há expediente na Prefeitura.

Agende-se para retirar o carnê do IPTU 2008

9 às 11 e das 12:30 às 18:30