A Cavalgada da Nevasca promove integração das Serras Catarinense e Gaúcha

A Rádio Nevasca FM de São Joaquim promove no dia 25 de julho de 2009 a 2ª Cavalgada da Nevasca com roteiro de um dia inteiro de passeio à cavalo.

A Prefeitura Municipal de São Joaquim, oferece total apoio ao evento, "tudo o que se refere a cultura sempre poderá contar com o apoio da Prefeitura, a Cavalgada da Nevasca além de resgatar nossa tradição, traz muita gente para o município e ajuda a divulgar São Joaquim" ressaltou o Prefeito José Nérito de Souza.

Os participantes inscritos na Cavalgada vão percorrer um percurso de 14km, partindo do CTG Minuano Catarinense às 8 horas, seguindo em direção ao Aeroporto Municipal de São Joaquim Ismael Nunes, onde será dada a benção do Monsenhor Blévio Oselame aos cavaleiros e prestada homenagem ao governador do Estado Luiz Henrique da Silveira e ao empresário e entusiasta do Aeroporto Municipal e assentada a sua Pedra Fundamental do aeroporto e também prestada homenagem em memória a Ismael Nunes. Em seguida, já no período da tarde os cavaleiros e retornam pelo Vale das Araucárias ao Parque Nacional da Maçã.

De acordo com os organizadores, os inscritos da cavalgada também poderão apreciar Show Baile com Walter Moraes e o Grupo Campeiros do Rio Grande no período da noite, a partir das 21 horas. No evento também serão sorteados uma mula encilhada, uma petiça encilhada e um potro Paint Horse. Estão sendo esperados mais de 4000 cavaleiros no evento.

Segundo Rogério Pereira, Diretor da Rádio Nevasca Fm, além do fortalecimento do turismo e da integração das Serras Gaúcha e Catarinense, o roteiro foi escolhido com o objetivo de homenagear a chapada do Aeroporto de São Joaquim, que é uma das maiores reservas de Araucária do Mundo. "Nós queremos mostrar como é forte a tradição e a cultura de nossa gente", explica, destacando que o evento vem dar apoio ao setor do agronegócio e ao Código Ambiental Catarinense, em defesa do meio ambiente da propriedade do homem do campo.

Maiores informações na Rádio Nevasca (49) 3233-2218 ou no site www.nevascafm,com.br

Fonte: baseado em informações do site www.nevascafm.com.br