Festival de Inverno é Lançado em São Joaquim

A noite de sexta(21)  foi o primeiro dia do Festival de Inverno de 2013. A cerimônia aconteceu na Casa do Turista com a abertura da exposição fotográfica e uma apresentação musical do Grupo Canção e Arte.

Muitas pessoas da comunidade estavam presentes, nem o frio e a chuva espantou os visitantes e turistas que prestigiaram a abertura do festival de inverno 2013, o secretário de turismo Eduardo Ribeiro Sobânia agradeceu a presença de todos, e explicou sobre o novo projeto do festival de inverno, onde queria resgatar e mostrar talentos de artistas locais e outros seguimento, fazendo em que odia 21 de junho ficasse  marcado para São Joaquim e para as pessoas que desejam o desenvolvimento do turismo na nossa cidade  “Agradecemos a presença de todos e salientamos que este festival foi pensado por muitas pessoas e diversas entidades. Desde o ano de 2008 com o projeto APL se sonhava com um festival assim, que valorizasse os talentos locais e mostrasse o que temos de melhor”, declarou o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Eduardo Sobânia.

O prefeito Humberto Luiz Brighenti, enfatizou que em 2013 o Festival será um pouco menor, mas que será o  primeiro passo  de grande importância para o municipio e seu desenvolvimento, “essa equipe que está organizando o festival de inverno 2013 está de Parabenizo a equipe da secretaria por realizar o Festival de Inverno, que tenho certeza a cada ano crescerá a cada ano e será forte na serra catarinense”, Explicou o prefeito.

Várias atrações serão mostradas durante toso o festival,  acontece de quarta-feira a domingo até o dia 20 de agosto.