Transparência Publica – Superação

Em menos de 1 mês após a publicação da RBS sobre a falha técnica que atribuiu “zero” ao nosso município(quando da pesquisa feita entre julho/agosto|) pela CGU, sai nova publicação corrigindo o equivoco cometido em pesquisa anterior, recuperamos nossa posição, estando entro os 196 primeiros de Santa Catarina em Transparência Pública, a frente de Bom Jardim da Serra, Urupema, Forquilhinha e Orleans e outros em nosso estado.

Para conferir o ranking oficial do Ministério Público Federal, em nosso estado, clique aqui.

Observa-se divergências entre os Rankings do CGU e do MPF, pelo fato da CGU ser menos criteriosa, enquanto que o MPF foi mais complexo e criterioso em sua avaliação. Obtivemos a nota “6,50”, o que não é a melhor nota, mas demonstra que a prefeitura municipal em 1 mês(diferença entre as pesquisas) tem trabalho incansavelmente para Transparecer seus atos administrativos e seus investimentos no município, e mais 1 vez mostra a valorização da sociedade e do controle social na administração pública municipal.

É compromisso do Prefeito atender as exigências dos órgãos fiscalizadores, as limitações técnicas estão sendo sanadas e até mar/2016 esperamos estar entre os 100 melhores.