Investimentos – Inaugurada a reconstrução da SC-114, trecho São Joaquim e Painel

Em 24 de março, o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, o Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes e demais autoridades inauguraram a reconstrução da SC-114, trecho entre São Joaquim e Painel. Com investimento de mais de R$ 90 milhões do Governo do Estado, através do Pacto por Santa Catarina, a rodovia foi reconstruída numa extensão de 55,1 Km. Além da restauração, a obra incluiu restauração dos acostamentos, alteração de traçado em curvas acentuadas, cinco interseções de acesso, implantação de 14,6 km de faixas adicionais, construção de contenção nos deslizamentos, implantação de 26 abrigos de ônibus e sinalização horizontal e vertical. Na área urbana, foram construídas mais de oito quilômetros de calçadas, nove passagens elevadas de pedestre, além das sinalizações.

A inauguração foi realizada, na Rodovia SC-114, km 284,7, no acesso à localidade de Santa Isabel, distante 20 km de São Joaquim. No mesmo ato, Colombo autorizou a elaboração de projeto para a pavimentação de oito quilômetros no acesso à localidade de Santa Isabel, em São Joaquim. Ainda na ocasião, assinou a ordem de serviço com o Batalhão do Exército, para mais uma etapa do convênio que prevê a implantação de outros cinco quilômetros na rodovia Caminhos da Neve, também na SC-114.

Segundo Colombo, o trecho inaugurado entre São Joaquim e Painel, serve para o escoamento da safra na região que é a maior produtora de maçãs do Brasil e também vai contribuir com o desenvolvimento do turismo. A região já se prepara para mais uma temporada do turismo de inverno, que atrai milhares de visitantes em busca das baixas temperaturas e da neve.

“O momento é de muita alegria, porque essa obra foi desafiadora, chegou a ser interrompida até que conseguíssemos encontrar a empresa que assumiu a obra e cumpriu o cronograma. Temos a convicção de que a missão foi cumprida e vai trazer uma nova realidade para a região”, destaca Colombo.

Para o Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, os atos do Governador Colombo, afirmam o compromisso que tem com a Serra Catarinense, em especial com São Joaquim. “O Brasil passa por uma crise política e econômica e Santa Catarina responde ao momento realizando investimentos. Resta-nos agradecer por estar deixando a nossa região ainda mais bela. Obrigado Governador”, comenta.