JESC movimenta esporte em São Joaquim

Acontece em São Joaquim, a etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, de 12 a 14 anos, etapa municipal. A competição acontece entre 12 a 24 de abril, com atletas de escolas estaduais, municipais e particulares.

Fomentando várias modalidades esportivas, o JESC visa a integração esportiva entre alunos de várias escolas, mas com o intuito de revelar novos nomes no esporte. Na edição 2017, em São Joaquim, o nível técnico entre as equipes é bom, mostrando que os professores vem desenvolvendo um trabalho de excelência junto aos alunos.

“O nível está bom, claro que algumas equipes despontam mais por incentivo da escola, professores e pais, mas no geral o nível é bem parecido”, explica Roberto Luiz Fernandes Junior, diretor de esportes de São Joaquim. A organização do evento esportivo é da Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Esportes.