Evento – 130 anos – Abertura oficial contou com a presença de autoridades
Um dos pontos altos da cerimônia foi a apresentação do Hino de São Joaquim interpretado pela soprano joaquinense Laura Sibele Matos Tives, acompanhada pela Banda de Música do 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma – SC.
Na oportunidade o Prefeito Giovani Nunes ressaltou a importância do município no cenário catarinense e brasileiro, sendo o maior produtor de maçãs, além dos outros destaques como pecuária e vinho de altitude. “O município é conhecido mundialmente pelos vinhos finos de altitude, porém nossa peculiaridade é nossa altivez e hospitalidade”, diz.
Maurício Yamashiro, vice-prefeito, destacou que o evento prestigiou os artistas locais, trazendo ao palco destaques que fazem parte da cultura do município. “A programação está bastante variada, para que possamos reunir um público diversificado. Porém, o mais importante é a presença dos joaquinenses. Vocês são o motivo da comemoração”, aponta.
Solange Pagani, Secretária Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR São Joaquim, que na ocasião representou o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, considerou que o evento é uma valorização dos munícipes. “São Joaquim vive um momento mágico. Em junho estaremos inaugurando o Boulevard e também nos preparativos do Festival de Inverno. Lembrando que os eventos são para os cidadãos joaquinenses”, fala.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim, Luis Carlos Fernandes, disse que realizar um evento que valoriza os artistas joaquinenses sempre será um prazer. “A Câmara sempre será uma parceria nos projetos que visem o bem do município e que objetivem enaltecer as qualidades e os talentos do município”, expõe.
Sara Dutra Corrêa, Secretária Municipal de Turismo, considerou que o evento só foi possível graças às parcerias. “Todos as secretarias municipais, através dos colaboradores abraçaram o evento, auxiliando na organização. O comércio acreditou e contribuiu através da CDL, ACISJO e Núcleo Jovem da ACISJO, realizando doações de brindes para sorteio, assim como ingredientes para fazer o bolo e os recheios. Cada um dos artistas deu a sua contribuição engrandecendo o evento com suas apresentações sem custo de cachê. Sem dúvida foi um trabalho conjunto da comunidade joaquinense como um todo”, conclui.