Linhas de transmissão de energia vão passar por São Joaquim

Estiveram presentes na Prefeitura Municipal de São Joaquim, membros da equipe da CELESC e da EDP Energias do Brasil, onde foram recebidos pelo vice-prefeito Mauricio Yamashiro,  para explicar sobre o maior empreendimento do setor elétrico catarinense, o sistema de transmissão orçado em R$ 1,3 bilhão, que será feito pelo consórcio integrado pela Celesc e a multinacional Energias de Portugal (EDP) começa a ser executado.

O projeto inclui a construção de 449 quilômetros de linhas de transmissão de 525 kV, 35,5 quilômetros de linhas de transmissão de 230 kV e uma subestação de 252/230 kV.

O objetivo é reforçar as linhas de alta tensão no Estado e criar uma nova conexão das linhas de transmissão locais com o sistema interligado nacional. As novas linhas passarão por 29 municípios do Estado.