Ações na Educação beneficiam os estudantes Joaquinenses

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fabiano Padilha, comunicou algumas das ações da pasta da Educação em entrevista para rádio local. Uma das notícias refere-se ao convênio firmado com o Estado de Santa Catarina, para transporte escolar no ano letivo de 2019, no valor de R$1.496.000,00 (um milhão quatrocentos e noventa e seis mil reais), sendo que o município de São Joaquim transporta todos os alunos da rede municipal, estadual e particular, conforme prevê a lei.

Outro convênio firmado na área da Educação, referiu-se ao Cedup – Colégio Agrícola de São José do Cerrito, onde lá estão vinte e sete  joaquinenses estudando para retornar para São Joaquim e atuar na área da Agricultura. “Uma vez que nosso município é agrícola, é de extrema importância apoiarmos esses jovens que precisam de qualificação, para que consigam voltar e atuar em nosso município”, destaca o Secretário.

Juntamente com a Secretaria de Assistência Social, firmou-se a parceria que prevê o auxílio transporte para os estudantes universitários joaquinenses que se deslocam todos os dias, para estudarem nos Centros Universitários do município de Lages. Mais de cem acadêmicos participaram de um estudo socioeconômico e garantiram auxílio transporte de 30 até 50%.

Fabiano Padilha, concluiu falando sobre a mão de obra qualificada que nosso município precisa:”Apoiar e auxiliar os estudantes joaquinenses a concluírem os seus estudos é fundamental para não afastar os mesmo do nosso tão amado município. Precisam estar qualificados para que desejem voltar e atuar em suas respectivas áreas.” enfatizou o Secretário.