Canil municipal de São Joaquim recebe melhorias a partir de diversas parcerias

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o auxílio de diversas entidades e população em geral, uniram forças e voltaram a atenção para o canil municipal, que está recebendo melhorias contínuas. Através de doações, o espaço físico foi reformado e a cada dia recebe mais atenção.

Em entrevista, o Secretário Municipal de Agricultura, Volney F. Beckhauser Junior, agradeceu o apoio de todos:”Estamos muito felizes com o resultado e agradecemos tudo que vem sendo feito, através da parceria, seja com a Sociedade Civil, Poder Público, associações e diversos. Este é um exemplo real de cidadania! Todas essas parcerias unidas por um bem só e isso tem dado certo’’, enfatizou o Secretário.

A Secretaria destinou mais um funcionário para cuidar do espaço, localizado no pátio da secretaria de obras do município. O funcionário em questão, é o senhor Marcos Cardoso, que não mede esforços para melhor atender as dependências do canil.”A situação do canil em 2018 era realmente precária. Vim pra cá com o objetivo de reformar o espaço, para dar uma melhor sustentação”, destaca. Juntamente com sua colega, Cleimar Santos, o senhor Marcos iniciou uma campanha de arrecadação de materiais para a reforma, transformando a realidade do canil. Esta união coletiva entre entidades, associações, como por exemplo, a Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra) e a comunidade, está gerando um resultado positivo e surpreendente.

Lembrando que além de receber, o canil também oferta a política de adoção. Sendo assim, é importante que a população se conscientize e ajude nessa campanha de resgate à animais de rua e a melhor maneira de fazer isso é adotando.