Projeto “Jornada de educação alimentar e nutricional 2019” causa impacto positivo

A equipe de alimentação escolar da rede municipal de ensino, em parceria com o Secretário Municipal de Educação, Fabiano Padilha, desenvolveu o projeto “Jornada de educação alimentar e nutricional 2019”, que prevê dialogar e instruir a importância da educação alimentar e nutricional no município de São Joaquim.

Através da jornada proposta pelo FNDE e Lei Complementar n° 4.497/2017, a Escola Básica Municipal Domingos Pereira Portela, foi escolhida para aplicação da proposta elencada, onde durante o ano de 2019 será trabalhado quatro temas propostos pela SMECD/FNDE.

Nesta quinta-feira (22), foi realizado na Escola Básica Municipal Domingos Portela, um teatro com o tema “Imagem corporal e bullying”. Desenvolvido pela equipe de alimentação escolar, com informações nutricionais e atividades extras, os alunos puderam refletir sobre a importância do tema abordado.

Pela efetividade do projeto, o Secretário Municipal de Educação, Fabiano Padilha, escolheu o mesmo para apresentar  para a AMURES. Sinal de que resultados positivos foram alcançados pela equipe.