Mais três unidades escolares vão ser reformadas

Mais três unidades escolares vão ser reformadas com início das obras para os próximos dias;

Aconteceu na manhã de quarta-feira (24), a entrega da ordem de serviço para empresa que vai reformar e ampliar mais três unidades escolares em São Joaquim.

O Prefeito Giovani Nunes, juntamente com o Vice Prefeito Mauricio Yamashiro, e o Secretário Municipal da Educação Professor Fabiano Padilha e equipe, assinaram a ordem de serviço, que irá dar início às obras. Ao todo, mais de R$300 mil reais serão investidos para adequar a EBM Caic Fulvio Amarante Ferreira  e os CEIs Municipais do Pericó e Despraiado.

As obras terão a seguinte composição:

Reforma geral da CEI do Pericó, com fechamento de muro que irá beneficiar a comunidade local.

Também a cobertura e pintura externa da EBM CAIC Fúlvio Amarante Ferreira, no bairro Jardim Minuano.

Na CEI Anibal Nezi, no Despraiado, terá reforma completa e fechamento de muro.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Fabiano Padilha, essas obras são metas do plano municipal de educação , que visa melhorar a estrutura física de todas as escolas e CEIS da cidade e do interior. “Todas as escolas do município irão receber reformas e ampliações melhorias nessa gestão,  é um trabalho que que vem trazer benefícios para educação municípal,  vale frisar que todas as escolas  do município e creches  receberam melhorias e ampliações  e também novas vagas para educação infantil para o próximo ano letivo atingindo assim a Meta 1 do PME, ” ressalta o secretário.

Essas obras de melhorias vão começar na próxima em breve. A previsão é que no ano que vem todas as escolas do município tenham recebido ampliações e melhorias.