CONCURSO CULTURAL DE DESENHO LIVRE “SÃO JOAQUIM QUE AMO E VIVO”

CONCURSO CULTURAL DE DESENHO LIVRE

“SÃO JOAQUIM QUE AMO E VIVO”

A Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com a finalidade de estreitar os laços de admiração, cuidado e respeito em relação ao nosso município, além de incentivar a criatividade cultural, estabelece as normas para a realização e participação no “Concurso Cultural de Desenho Livre– São Joaquim que Amo e Vivo”, para ilustrar o Carne do IPTU do ano de 2020.

1       DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: O concurso cultural será promovido para escolha de trabalhos na categoria de Desenho, sendo acompanhado por uma comissão formada para o citado fim. Com fundamentos básicos e para os critérios de avaliação e seleção dos trabalhos ora citados, os mesmos deverão considerar o tema e as demais orientações deste regulamento.

2       DO TEMA: “São Joaquim que Amo e Vivo!”

3       DA REALIZAÇÃO:

Lançamento do Projeto: 28/10/2019

• Etapa eliminatória: 18/11/2019nas Unidades escolares Municipais;
  • Grande Final: dia 13/12/2019, às 14 horas, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
  • Divulgação:
  • DA PARTICIPAÇÃO: Poderão participar todos os alunos devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino de São Joaquim, do 6º ao 9º do Ensino Fundamental II.

3.1  Os Diretores, Assistentes Técnicos Pedagógicos e Professores deverão incentivar a participação dos alunos, bem como organizar a etapa eliminatória em cada U.E.

3.2  Os desenhos selecionados nas escolas deverão ser entregue na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto aos cuidados da Diretora de Cultura  no dia 19/11/2019 JUNTAMENTE COM AS AUTORIZAÇÕES DE IMAGEM DO DESENHO E AUTORIZAÇÃO DE IMAGEM DO ALUNO DEVIDAMENTE ASSINADA PELOS SEUS REPRESENTANTES LEGAIS. (ANEXO I)

4       DAS CATEGORIAS:

• Desenho: para alunos do 6º ano ao 9º Ano;

5       DO REGULAMENTO E PRAZOS:

• Cada Unidade Escolar enviará para a Secretaria Municipal de Educação apenas UM representante até dia 19/11/2019.
  • Período de produção nas Unidades Escolares: de 28/10/2019 a 14/11/ 2019;
    • Os desenhos deverão relatar a ideia central e ter pertinência com o tema, além de serem feitos na escola, sob o acompanhamento de um professor da instituição, designada pela direção, em uma única folha de papel sulfite, modelo A4, no formato horizontal, com as seguintes dimensões 20 cm de comprimento e 10 cm de altura.
    •  Identificados em seu verso com nome da criança, nome da escola, ano e nome do professor responsável.
    • Os desenhos deverão ser feitos individualmente.
    • Os desenhos deverão estar obrigatoriamente relacionados ao tema do concurso.
    • O desenho deverácompor apenas uma página e ser colorido exclusivamente com lápis de cor.
    • Cada aluno poderá concorrer com apenas uma inscrição.

6       COMISSÃO JULGADORA: A comissão julgadora da Grande Final será formada por membros da comunidade;

6.1   Na etapa de julgamento serão observados os seguintes critérios:

• Criatividade
  • Originalidade
  • Adequação obrigatória ao tema

7       DA PREMIAÇÃO:

• O Desenho classificado como primeiro lugar, será ilustrado no carne do IPTU do ano de 2020, da Prefeitura Municipal de São Joaquim.
  • 1º primeiro lugar da categoria receberá de premiação um troféu + uma Bicicleta;

8       DISPOSIÇÕES GERAIS: Os casos omissos ou não esclarecidos neste edital serão objeto de deliberação da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto.

GIOVANI NUNES

FABIANO PADILHA

(Secretário Municipal da Educação, Cultura e Desporto)

Fundo Municipal de Educação

São Joaquim, 24 de outubro de 2019.

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Eu,___________________________________________________________, nacionalidade ________________, estado civil ________________, portador da Cédula de identidade RG nº.__________________, inscrito no CPF/MF sob nº _________________________________, residente à Av/Rua ___________________________________, nº. _________ complemento ___________, na cidade ____________________ e no estado de Santa Catarina. Responsável legal do aluno_______________________________________ Portador de identidade RG nº ___________________, matriculado na Escola_______________________________________.

AUTORIZO o uso de imagem do aluno supracitado (a) em todo e qualquer material entre fotos, vídeos e documentos, para ser utilizado no Concurso Cultural São Joaquim que Amo e Vivo, sejam essas destinadas à divulgação ao público em geral. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso em todo território nacional e no exterior, permitindo que a Prefeitura Municipal de São Joaquim veicule e divulgue o conteúdo do desenho, objeto da inscrição do concurso, em todo e qualquer canal de comunicação.

Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à minha imagem ou a qualquer outro, e assino a presente autorização.

______________________, dia _____ de ______________ de ___________.

(assinatura do responsável)

(assinatura do aluno)