XXII Festa Nacional da Maçã: Reunião define espaços de exposição

XXII Festa Nacional da Maçã: Reunião define espaços de exposição

 

A Comissão Central Organizadora (CCO) da XXII Festa Nacional da Maçã, se reuniu na tarde desta segunda-feira (2), na Secretaria de Turismo, para reunião com os representantes das entidades e instituições que irão expor em estandes no evento. O presidente da CCO, Fabiano Padilha, ministrou a ocasião e esclareceu questões para os participantes:”É importante que as ideias estejam alinhadas e para isto é preciso a participação ativa destes representantes nas reuniões. A festa se faz a partir das parcerias e precisamos cada vez mais estreitar laços’’, declarou o presidente. 

 

Na reunião, a distribuição dos estandes foi definida de forma democrática pelos participantes. Um mapa estratégico foi elaborado, moldando o espaço de exposições por cada entidade e instituição.

Sobre a festa

A XXII Festa Nacional da Maçã, acontecerá de 7 a 10 de maio de 2020, no Parque da Maçã, em São Joaquim.  O evento, que valoriza os produtores e a cultura da região, contará com uma vasta programação para todos os públicos.  Seja nos shows regionais e nacionais, no Rodeio Nacional, nas amostras de vinhos e queijos, no concurso de qualidade da maçã ou nas exposições, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a fundo a cultura local da Capital Nacional da Maçã. 


Atualmente São Joaquim possui cerca de 1.870 produtores e essa colheita de 2020 chegará a 314 mil toneladas. A produção da fruta ainda é a primeira economia do município e a expectativa é de que seja uma boa safra.