AO VIVO | Prefeito e equipe de saúde pedem conscientização da população para enfrentamento da pandemia

Na tarde desta sexta-feira (10), reuniram-se no gabinete do prefeito, a secretária municipal de Saúde, Teresinha Vieira, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica,  Fernanda Copelli e o prefeito, Giovani  Nunes, para uma live esclarecendo informações sobre a situação da saúde no município, em virtude da pandemia do coronavírus.

O prefeito, Giovani Nunes, comentou sobre sua participação na reunião com os prefeitos da Amures, que ocorreu nesta manhã. Em assembléia ordinária por videoconferência, os prefeitos aprovaram suspender todas as atividades de aglomeração. Reforçando todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, o prefeito comentou sobre a decisão da região:”Nessa reunião medidas foram tomadas em conjunto no intuito de preservar nossos leitos de UTI’’, comenta o prefeito.

O Hospital Tereza Ramos é o polo que atende toda a região da Amures, sendo assim, a preocupação é que o aumento da ocupação desses leitos está acontecendo e para evitar um colapso é necessário prevenir. Com isso, algumas atividades que haviam sido liberadas serão suspensas novamente. Em São Joaquim, o decreto que liberava treinos coletivos com bola será revogado.

Na ocasião, dúvidas sobre o Boletim Epidemiológico foram esclarecidas e a coordenadora do setor comentou que mais de 250 testes rápidos já foram realizados no município, através da Prefeitura Municipal. A secretária de Saúde, Teresinha, reforçou a conscientização:”Cada um precisa fazer sua parte. Mesmo que pareça repetitivo, precisamos nos cuidar para cuidar dos outros’’, comenta a secretária, que pede apoio aos munícipes para que sigam todas as recomendações de prevenção.

O ponto principal do comunicado foi apelo para que a população respeite as medidas de segurança e prevenção. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório no município e a fiscalização irá atuar de forma mais rigorosa.