*CRAS de São Joaquim divulga horários para tirar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial*

Para quem tem dúvidas sobre o AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 2021, seguem as orientações sobre o pagamento do benefício deste ano:

Sobre o auxílio emergencial 2021:

ü  – O Auxílio Emergencial 2021 será pago independentemente de solicitação para a pessoa que, em dezembro de 2020, estava elegível para recebimento do Auxílio Emergencial; ou seja, não é possível realizar um novo cadastro.

ü  – Quem recebe o Benefício do Programa Bolsa Família recebe na mesma data do Programa Bolsa Família;

ü  – O restante do público segue o calendário que pode ser visualizado aqui: https://auxilio.caixa.gov.br/#/calendario

ü  – Utilize o aplicativo CAIXA TEM para pagar as contas de água, luz, telefone.

ü  – Beneficiários do auxílio emergencial que estão com a conta do Caixa Tem bloqueada já podem procurar uma CASA LOTÉRICA solucionar o problema. Antes, esse serviço só era possível nas agências da Caixa. Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do Caixa Tem, serviço disponível para quem ainda não utilizou o aplicativo.

ü  – Quem está com CPF suspenso (por exemplo, deixou de votar nas eleições de 2020 e não justificou) tem o benefício bloqueado.

ü  Ficou com dúvida? Acesse e leia atentamente: https://www.caixa.gov.br/…/auxili…/Paginas/default.aspxh ou TIRE AS DÚVIDAS PELO WHATSAPP do CRAS: (49) 99118-5079.

EVITE SAIR DE CASA DESNECESSARIAMENTE.

*AUXÍLIO EMERGENCIAL: SUPORTE OFERECIDO PELO CRAS: Preferencialmente via WhatsApp (49) 99118-5079*

ü  Consulta da situação do Auxílio Emergencial;

ü  (documentos necessários: Identidade e CPF);

ü  Usuários beneficiários do Programa Bolsa Família, procurar atendimento no setor do Cadastro Único (Secretaria de Assistência Social – “Área Social” de preferência via whatsApp (49) 991 438244;

ü   Pessoas que não conseguem utilizar o aplicativo CAIXA TEM e não possui suporte de alguém da família ou de confiança;

ü  Dúvidas a respeito do calendário de pagamento;

O que NÃO podemos fazer:

ü  Movimentação em contas Caixa Tem;

ü  Alteração/Refazer cadastro (somente na agência da Caixa);

ü  Baixar o aplicativo CAIXA TEM, Criação de e-mail e senhas;

ü  Pagamento de contas;

 

 
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

Terça-feira – das 08:30h às 11:30h Quinta-feira – das 08:30h às 11:30h Via WhatsApp

(49) 99118-5079 de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13:30h às 17h