Cerimônia premia participante de gincana promovida pela Assistência Social em São Joaquim
Cerimonia premia participante de gincana promovida pela Assistência Social em São Joaquim
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), na Casa da Cultura, em São Joaquim, a cerimônia de Premiação da Gincana do Projeto de Conscientização à Erradicação do Trabalho Infantil – “Criança não deve trabalhar: Infância é para sonhar”, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência de Social de São Joaquim.
Estavam presentes no evento, a Excelentíssima Senhora Ana Melo, Vice Prefeita Municipal de São Joaquim, neste ato representando o Prefeito Municipal Giovani Nunes, que está em audiência em Florianópolis, com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Joaquim; Marilda dos Santos Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social de São Joaquim; Ana Marcia de Souza, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além dos patrocinadores, Senhora Kellem Cristina Cardoso Santana Bolzani, representante da Loja Cacau Show; Senhor Mariozan Correa, representante da Cooperativa Cooperserra; e Marilene Silveira Castello Branco, representante da Cooperativa Frutas de Ouro.
O Projeto de Conscientização à Erradicação do Trabalho Infantil – “Criança não deve trabalhar: Infância é para sonhar”, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência de Social de São Joaquim, teve como objetivo dar visibilidade pública à problemática do trabalho infantil, à proteção ao jovem trabalhador, às ações de prevenção e erradicação do trabalho ilegal realizadas no município, bem como, sensibilizar e motivar as pessoas para uma reflexão sobre as consequências negativas do trabalho infanto-juvenil.
A premiação aconteceu da seguinte forma: Em terceiro lugar, com 150 pontos, a EEB Manoel Cruz, que recebeu o prêmio das mãos da senhora Kellen Bolzani, da Loja Cacau Show.
Em segundo lugar, com 250 pontos, EEB São José, que recebeu das mãos do senhor Mariozan Correa, Presidente da Cooperserra, o envelope contendo a premiação da noite do hambúrguer.
E finalizando, em primeiro lugar, com 350 pontos, EEB Martinho de Haro, que recebeu da senhora Marilene Silveira Castello Branco, Presidente da Cooperativa Frutas de Ouro, o envelope contendo a premiação da noite do hambúrguer.
A Cooperativa SANJO também apoiou este projeto na etapa da passeata, quando as crianças que lá estavam, ganharam pacotes de guloseimas juninas.
Para Marilda dos Santos Rodrigues, secretária de Assistência Social de São Joaquim, esse evento pode levar mais informação sobre o tema á várias pessoas, pois o trabalho junto as escolas difundiu as informações. “Entendemos que a divulgação é a melhor forma de levar mais informação para as pessoas, esse tema é importante, pois mostra que tudo tem sua hora, as crianças tem que aprender que o trabalho é importante, mas tem que estudar e brincar também, quero agradecer imensamente nossos patrocinadores que foram fundamentais nessa ação” explica.
Aos apoiadores deste projeto, Cacau Show, Cooperserra, Frutas de Ouro e SANJO, deixamos registrados aqui o sentimento de gratidão pela sensibilidade com o tema “erradicação do trabalho infanto-juvenil” e pela confiança no trabalho dos comprometidos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Joaquim.