CRAS retoma com as atividades com as crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em 2022

O CRAS retoma as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, em parceria com a Diretoria Municipal de Esportes, seguindo o Plano de Contingência para evitar a contaminação da COVID-19. O Departamento Municipal de Esportes em parceria com o CRAS desde 2021 vem ofertando práticas esportivas para crianças e adolescentes participantes dos Grupos de crianças e adolescentes do CRAS.

As atividades contemplarão Oficina de Recreação, Esporte, Karatê, lazer, Cultura e Orientação Social. Será ofertado o transporte às crianças e adolescentes, além do lanche no intervalo das atividades.

Atualmente, o fluxo semanal é de 74 (setenta e quatro) crianças e adolescentes que passam pelo Serviço.

O SCFV atende crianças a partir de 6 anos e adolescentes até 18 anos incompletos que são acompanhados pela rede socioassistencial do município, entre eles CRAS, CREAS, Serviço de Acolhimento Institucional e encaminhamentos da saúde e educação.

O impacto social esperado é a prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência no município e ampliar as trocas culturais e vivências dos usuários do serviço e das famílias.  Destacando a melhora da saúde psicológica e física das crianças e adolescentes com a prática de atividades físicas.