Mensagem de Natal e Ano Novo da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto SMECD/SJ

O Natal é mais do que festas: é reencontro; é mais do que presentes: é, acima de tudo, partilha; é mais do que um bondoso velhinho: é a bondade que ele parece revelar.

2022 foi um ano de muitas realizações, mas também de desafios. Se muito fizemos, muito ainda há por fazer. Se muitos desistem por cederem aos erros, muitos renascem, diariamente, e se erguem no caminho do bem.

Ao nascer em uma manjedoura, o menino Jesus nos ensina que o mais importante pode estar na simplicidade dos nossos atos e não no orgulho das nossas ideias que o grande milagre da vida pode significar a diferença entre o mundo que temos e o mundo que queremos.

Que neste Natal sejamos mais o nascimento de Jesus e menos os presentes nas árvores de Natal que sejamos símbolos do renascimento de cada um de nós como parte do coletivo do qual somos constituintes que ousemos na reformulação, na reconstrução e reorientação dos nossos sonhos.

E que Deus em sua infinita bondade nos ajude a seguir no caminho seguro em defesa da paz e de toda humanidade. Feliz Natal, Boas Festas e um 2023 repleto de fraternidade e amor ao próximo. São os votos da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto SMECD/SJ.

FABIANO PADILHA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO