Decoração. “Natal Família” é atração na cidade de São Joaquim

O espírito natalino está mais presente nas ruas da cidade. Com a participação do governador Luiz Henrique da Silveira, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (11) a decoração do Natal Família. Numa iniciativa da prefeitura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foram investidos cerca de R$ 100 mil, sendo contempladas as principais ruas do centro. O ponto alto está agendado para acontecer no próximo dia 21.

De acordo com o prefeito José Nérito de Souza, a decoração é apenas o primeiro passo do projeto Natal Família, que terá continuidade nos próximos anos. "Estamos começando pequeno neste projeto que tem tudo para crescer e se tornar um dos mais belos de Santa Catarina, sem perder o espírito de religiosidade", comenta o prefeito, destacando que todo o projeto é inspirado no que aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul. "Lá começaram pequenos e hoje é uma das decorações mais belas do Brasil, podemos perfeitamente repetir este sucesso".

A decoração foi montada por uma empresa de Caxias do Sul, a mesma responsável pela decoração de Gramado. Ela é composta por pinheiros, árvores, bonecos de neve, guirlandas, arcos, papais-noéis, iluminação e sonorização. Destaque para o trabalho realizado na Igreja matriz, que recebeu decoração especial com laços e uma iluminação em forma de cascata. O jardim da praça João Ribeiro também recebeu iluminação especial e uma decoração criativa na casa do Papai Noel.

O prefeito José Nérito ressalta que a intenção a cada ano é ir incorporando novos itens à decoração, de maneira que ela amplie sua beleza e raio de atuação. "Vamos aos poucos, com a parceria da CDL, embelezar cada vez mais o nosso Natal Família e disto não tenho a menor dúvida, pois é um sonho antigo, da época em que estava na própria CDL, que está se tornando realidade", explica o prefeito.

A decoração natalina agradou os moradores do município, que recordam que já fazia muito tempo que a cidade não recebia enfeites diferentes nesta época do ano. "Acho que ela ainda está muito restrita ao centro, mas já é um começo e muito mais do que havia antes, quando apenas as vitrines das lojas eram decoradas", comentou o  agricultor, José de Lins Ribeiro, morador no interior de São Joaquim e que visitou o centro nesta última sexta-feira.

Fonte: Correio Lageano