Inicia o cadastro para os universitários receberem auxílio transporte

A partir desta segunda (29), a secretaria do bem-estar social, através dos técnicos de assistência, iniciou o recolhimento dos documentos dos universitários, que faz parte da lei 4.473/2017 que institui o programa de incentivo ao transporte dos estudantes de ensino superior.

Os trabalhos estão acontecendo na própria secretaria, durante todas as manhãs até o dia 2 de junho. Os universitários devem levar toda a documentação necessária para serem cadastrados objetivando receber o auxílio transporte.

Segundo a secretária, Marilda dos Santos, é importante que os interessados se dirijam até a secretaria de bem-estar social, para o efetivo cadastramento. “Até dia 2 de junho estaremos recebendo os documentos, das 9 às 11 da manhã, para que nossa equipe faça os estudos sociais para deliberar o benefício aos estudantes que tiverem esse direito”, esclarece Marilda.

 

Os interessados deverão levar os seguintes documentos:

 

RG e CPF de todos os membros da família (originais e cópia);

Carteira de trabalho ou bloco de notas (para quem é produtor rural);

Declaração anual de imposto de renda;

Declaração de renda;

Certidão negativa de bens;

Certidão negativa de débitos do DETRAN;

Comprovante de residência;

Número de conta corrente ou poupança;

Comprovante de matricula e de frequência da faculdade e se possuiu bolsa estudantil;

Em caso de residir em imóvel alugado, financiado ou cedido apresentar uma declaração, cópia de contrato ou recibo mensal de pagamento;

Em caso de doença na família apresentar comprovante da mesma e cópia de despesas médicas;

Comprovante de cadastramento em programas estudantis (FIES ou PROUNI).