Manoel Cruz vence o Microrregional do Moleque Bom de Bola e passa para fase seletiva

A escola de Educação Básica Manoel Cruz, participou de duas partidas nessa quarta-feira (18), no estádio municipal José leão Dutra, valendo vaga para a fase seletiva do Moleque Bom de Bola 2017.

A escola foi campeã na fase municipal, nos jogos do microrregional, enfrentou a escola Djalma Bento, de Rio Rufino, onde realizou duas partidas. No primeiro jogo os meninos do Manoel Cruz golearam a escola de Rio Rufino por 8 a 0. Na segunda partida venceram por 10 a 0, garantindo a vaga para a seletiva na cidade de Curitibanos.  Se a escola passar na seletiva garante vaga no estadual da categoria.

Na fase municipal a Diretoria Municipal de Esportes organizou o sorteio das chaves e a realização do campeonato, onde  a EBM Manoel Cruz se consagrou campeã.  Na fase microrregional, a Diretoria de Esportes, além de ceder o campo para a disputa deu apoio à integradora da FESPORTE Mirian Schilisting.

Para o Diretor de Esportes de São Joaquim, Roberto Luiz Fernandes, o Betinho,  o moleque bom de bola ajuda na formação de novos atletas na modalidade do futebol de campo, revelando atletas profissionais. “Muitos atletas das divisões de base de equipes catarinenses participaram algum dia do moleque bom de bola, estamos dando a oportunidade pra criançada mostrar o seu talento e quem sabe despertar o interesse de algum empresário ou dirigente esportivo” frisa o diretor.

A representante feminina do Moleque Bom de Bola é a escola EEB Martinho de Haro, que já foi classificada direta para a seletiva.

A diretoria municipal de esportes  parabeniza todos os atletas e professores que participaram da competição.