Inverno no Boulevard oferecerá diversas atrações durante seis dias

De 20 a 25 de maio, a Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim, Prefeitura de São Joaquim e Sesc – Serviço de Apoio ao Comércio promovem o evento Inverno no Boulevard”, em comemoração à inauguração da Revitalização Urbana das Ruas centrais de São Joaquim executada pelo Governo do Estado em nove ruas de São Joaquim. A solenidade de inauguração está prevista para dia 23 de junho e deverá contar a presença de diversas autoridades.

A programação dos seis dias de evento é composta por atividades físicas na rua, ginástica laboral, atividades de saúde, dia do negócio, pintura em papel pardo para crianças, atividades de recreação com teatro, cinema e brinquedos do SESC, mateada com apresentações artístico-culturais, exposições fotográficas, ação solidária, Educação no Trânsito com a Polícia Rodoviária de Painel e Passeio Ciclístico, entre outras atividades.

A secretária executiva da ADR, Solange Scortegagna Pagani explica que a intenção do evento é mostrar o verdadeiro propósito do Boulevard, que possui um conceito diferenciado de outras vias de trânsito. “O boulevard, construído nas ruas Manoel Joaquim Pinto e Major Jacinto Goulart, é uma rua de negócios e um espaço de convivência humana e interação entre as pessoas, tornando o espaço agradável tanto aos moradores quanto aos turistas”, destacou.

Durante esta semana também serão intensificadas ações de conscientização de limpeza da cidade e da importância de jogar o lixo nas lixeiras e respeitar os horários de coleta de lixo. Nas novas lixeiras instaladas no boulevard estão as bituqueiras, local onde as pessoas devem jogar os tocos de cigarro.

O evento envolve diversos parceiros, como Sebrae, FIESC/SESI, Santur, Fundação Nova Vida, CDL São Joaquim, academias de ginástica, Polícia Militar, Polícia Rodoviária de Painel, Associação Pedal do Frio, Lions Clube São Joaquim, Prótur, Clube da Lady, Taipa Turismo, EEB São José, Jeep Clube São Joaquim, Centro de Treinamento de São Joaquim e Bragagnolo, entre outros.

A obra de revitalização das ruas centrais foi executada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Infraestrutura com um investimento de aproximadamente R$ 7 milhões e viabilizou a construção de calçadas, drenagem, asfaltamento, placas e sinalização de trechos das ruas Murilo Bortoluzzi, Marcos Batista, Egidio Martorano, Lauro Muller, Praça João Ribeiro e Praça Cesário Amarante, além da Manoel Joaquim Pinto e Major Jacinto Goulart que receberam o pavimento em paver. A ADR São Joaquim também investiu R$ 223 mil na aquisição do mobiliário urbano e paisagismo paras as ruas Manoel Joaquim Pinto e Major Jacinto Goulart. Para a aquisição do mobiliário foi necessário um projeto, o qual foi custeado pela Prefeitura de São Joaquim que contratou o arquiteto joaquinense, Duanny Moraes para desenvolver o projeto