CRAS PROMOVE AÇÃO ALUSIVA AO DIA DAS CRIANÇAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS no dia 01 de novembro, na sede do CRAS, no Bairro Nossa Senhora Aparecida uma ação alusiva ao Dia da Criança, foram preparadas diversas atividades lúdicas, culturais, esportivas e de lazer.

O público alvo da Ação foram as crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, participantes dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.  O CRAS é a “Casa das Famílias” e o objetivo dos Grupos é promover a inclusão social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

A ação foi realizada com a parceria da Prefeitura Municipal de São Joaquim, Secretaria Municipal de Assistência Social, SESC, Secretaria Municipal da Educação, CAIC, Diretoria de Esportes, CAPS, Companhia de Dança Suelen Amaral, Acolhimento Institucional e o Programa Bolsa Família.

Nosso objetivo foi oportunizar às crianças e aos adolescentes um dia de brincadeiras ao ar livre, um dia diferente de integração e socialização, onde todos comemoraram o dia 12 de outubro de uma maneira muito especial!!