Prefeitura Municipal de São Joaquim distribui kits emergenciais de alimentação escolar para alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quinta-feira (30) a primeira fase de entrega de kits emergenciais de alimentação escolar para alunos da rede municipal de ensino que são beneficiados pelo Programa Bolsa Família e que estão em situação de vulnerabilidade.

Com recursos próprios e advindos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a equipe de merenda montou 150 cestas de alimentos para distribuir no período de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Uma comissão intersetorial foi formada para a organização deste trabalho.

Nesta quinta-feira (30), os integrantes da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar iniciaram a distribuição dos kits para os responsáveis das famílias beneficiadas das seguintes escolas:

• EEBM JUREMA HUGEN PALMA,

• EEBM ARISTIDES RIBEIRO DE MEDEIROS,

• EEBM DOMINGOS PEREIRA PORTELA,

• CAIC FÚLVIO AMARANTE FERREIRA.

Nesta primeira etapa foram entregues 111 kits e na próxima semana será divulgada a nova data de entrega para as escolas que não foram atendidas nesta primeira etapa.