Sobre o espetacular sábado no Festival de Inverno 2019

Se você entrou nesse link, acreditando ser apenas uma notícia, perdão, mas hoje vamos além. Podemos escrever um conto, uma crônica e quem sabe futuramente até um livro, sobre esta edição do Festival de Inverno 2019. Falando assim, parece exagero, mas é que a importância de um evento como este para o município é tanta, que aquece o coração e ficamos assim, um tanto quanto emocionados.

Quebrando os protocolos jornalísticos, abrimos o coração para demonstrar todo o orgulho diante deste evento, que para além da presença do turista, se importa com a presença do munícipe. E, na noite deste último sábado (27), percebemos a potência do Festival de Inverno, não apenas para o município, mas para a região como um todo.

Seja pelo Festival de Vinhos de Inverno, pelo Festival das Cervejarias da Serra Catarinense, pelo Festival de Food Trucks ou por todas as atrações da programação, a curiosidade levou o público para o Parque Nacional da Maçã, que compareceu em massa na noite de sábado, afirmando a certeza de que São Joaquim possui potencial cultural e que eventos como este, precisam de mais frequência.

A noite foi animada pelo Trio de Cordas, os finalistas do Festival da Canção, os alunos de Música do Caic e do Sesc, a banda lageana Anjos de Plantão, o duo Sara e Douglas e para encerrar a noite com um tom nostálgico, a banda joaquinense The Zorden trouxe interpretações clássicas e muitas autorais.

E, se tem uma coisa que temos certeza, é que o frio chega, mas o povo joaquinense aquece a situação. Falando assim, até parece que acabou. Mas, calma, neste domingo tem mais Festival de Inverno e
pretende ser tão bom quanto o sábado.