CORONAVÍRUS: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOAQUIM INFORMA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOAQUIM INFORMA:

Ei, hoje vamos esclarecer alguns fatos sobre o Coronavírus (COVID-19) |

• Primeiramente, não precisa haver pânico, ok? É importante que nesse momento a população redobre os cuidados com higiene para a prevenção.

• Fique atento às informações oficiais e muito cuidado com as fakenews. Quando

houver dúvida, acesse o site do Ministério da Saúde (saude.gov.br).

Mas vem cá, você sabe o que é o Coronavírus (COVID-19)?

O CORONAVÍRUS faz parte de uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e animais. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que este não é momento para pânico, mas para que a população redobre os cuidados com a higiene.

Os principais sintomas são tosse, febre e dificuldade para respirar, levando em conta a existência de histórico de viagens ou acesso aos locais de transmissão 14 dias antes do início dos sintomas.

A orientação para prevenção do coronavírus Covid-19 são cuidados com a higiene e comportamentos em espaços coletivos.

• Cubra sempre o nariz e a boca ao tossir ou espirrar;

• Utilize lenços descartáveis, jogue-os no lixo após o uso;

• Higienize frequentemente as mãos com água e sabão;

• Evite tocar olhos, nariz e boca;

• Não compartilhe objetos de uso pessoal;

• Evite aglomerações.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim comunica que no combate do novo coronavírus a informação é uma ferramenta indispensável. Consulte sempre a fonte quando abrir uma notícia e fique de olho nos canais oficiais de saúde, tá bem?