LBV promove ação emergencial em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade em São Joaquim

Iniciativa entregou cobertores em São Joaquim, na Serra Catarinense.

A Legião da Boa Vontade (LBV) vai intensificar seu trabalho socioeducacional durante os meses de abril a agosto em todo o país, com a realização de ações emergenciais em prol de famílias em situação de pobreza que sofrem principalmente nesse período do ano, com as estiagens, as cheias e as baixas temperaturas.

A ação faz parte da campanha Diga Sim!, promovida pela LBV, e visa mobilizar a sociedade a fazer doações. Mediante os recursos arrecadados, a Instituição fará a entrega de cobertores e de cestas de alimentos em dezenas de municípios brasileiros.

Nos dias 21 e 22 de Maio, serão entregues 650 cobertores nas Cidades de Lages, São Joaquim, Urupema e Bom Retiro, que vai atender famílias amparadas por organizações parceiras da Instituição. A meta é entregar 17.500 cobertores em todo o Brasil.

Em São Joaquim foram entregues cerca de 150 cobertores para pessoas previamente cadastradas pela secretaria de assistência social, quem em parceria com a LBV realizou o serviço de entrega dos donativos.  “Os realizamos essa entrega para as pessoas que precisam, nós realizamos as identificações pelo CRAS, onde dessa maneira conseguimos saber as reais necessidades de quem precisa dos cobertores, nós agradecemos a LBV por essas doações em nossa cidade, pois sabemos que aqui o frio é rigoroso” destaca Marilda dos Santos, secretária de assistência de São Joaquim.

Para quem recebe esses cobertores, a importância é grande, pois cada agasalho desses ajuda a se aquecer e espantar o frio da cidade mais gelada do Brasil. Para a senhora Nerci da Silva, uma das contempladas com os cobertores, a ajuda é muito bem vinda e aquece, além das pessoas a alma de quem ajuda.  “Eu quero agradecer a todos vocês da Legião da Boa Vontade e a todos aqueles que contribuem para o bem porque é muito bom, gratificante quando a gente encontra pessoa que ajuda aqueles que mais precisa” conta dona Nerci.

A LBV entregou esses donativos em outras cidades da Serra, como Lages, Urupema e Bom Retiro.

Como ajudar a LBV

Quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim, pelo 0800 055 50 99 ou, ainda, diretamente em uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org). Para saber mais sobre a entrega das doações, acesse LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.