Após Ofício enviado pela Prefeitura, fixa parceria entre Governo do Estado para fazer  pinturas e restruturação de sinalização viárias no município

A Prefeitura de São Joaquim, por meio da Secretaria de Planejamento e Departamento de Trânsito, firmou uma parceria estratégica com o Governo do Estado de Santa Catarina visando aprimorar a infraestrutura viária e estética da cidade. Através de um ofício direcionado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), o município pleiteou a realização de trabalhos de pintura em pontos de travessia na SC 114, além da sinalização de faixas de trânsito nas principais ruas do perímetro urbano.

A iniciativa, que busca a melhoria tanto da mobilidade quanto da aparência urbana, foi motivada pela necessidade de otimizar o fluxo viário na cidade e garantir uma circulação mais segura para pedestres e condutores. A parceria entre o Estado e a Prefeitura se mostra crucial para o desenvolvimento da região, uma vez que a intervenção viária é fundamental para a fluidez do tráfego local e rodoviário.

As equipes da Prefeitura de São Joaquim anteciparam a preparação das vias para a pintura das faixas, realizando uma ampla limpeza nas áreas a serem sinalizadas. O início dos trabalhos de pintura ocorreu na última sexta-feira (18) e se estenderá até a conclusão das intervenções, que abrangem tanto a pintura de faixas de trânsito nas ruas urbanas quanto a marcação de pontos de travessia na SC 114.

O pedido, feito exclusivamente pela Prefeitura por meio de um ofício endereçado à SIE, foi considerado de extrema relevância para a realização dessas melhorias viárias e estéticas. A parceria entre as esferas municipal e estadual demonstra a importância do trabalho conjunto para aprimorar a infraestrutura das cidades e proporcionar um ambiente mais seguro e agradável para seus moradores e visitantes.

Com o compromisso de garantir uma melhor mobilidade urbana e contribuir para o embelezamento da cidade, a parceria entre a Prefeitura de São Joaquim e o Governo do Estado de Santa Catarina marca um passo significativo em direção ao progresso local. A comunidade aguarda com expectativa os resultados dessas intervenções, que prometem tornar o trânsito mais fluente e a cidade ainda mais atrativa.