Prefeitura dá apoio à profissionalização do turismo

Em um projeto do Ministério do Turismo, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Unitrabalho, aconteceu dos dias 25 de maio a três de junho, em São Joaquim a oficina, Brasil, Meu Negócio é Turismo. Contanto com apoio direto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Industria e Comércio, que cedeu a estrutura para a realização da oficina, os 30 alunos, que fazem parte do corpo de profissionais do turismo do município, tiveram mais de 40 horas de curso, visando à melhoria direta do atendimento e a formação de agentes locais de turismo.

Esses 30 novos agentes serão credenciados pelo Ministério do Turismo e estarão aptos a serem contratos para trabalhar no trade turístico da cidade. O curso foi ministrado pelos orientadores do Programa, Pedro Paulo Goulart e Alberto Vieira, contanto ainda com palestras do Secretário de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Humberto Luiz Brighenti e do Prefeito Municipal Newton Stélio Fontanella. Nas duas palestras e no curso propriamente dito, foi possível observar características e problemas no turismo da cidade, bem como apresentar soluções e atos concretos para a melhora.