Escolas do interior estão ganhando sala de informatica

Desde que assumiu a Prefeitura de São Joaquim, o Prefeito Municipal Newton Stélio Fontanella, vem lutado para instalar em todas as escolas da rede municipal de ensino laboratórios de informática, visando à melhoria significativa da educação bem como o desenvolvimento e a estruturação adequada das escolas. A meta designada pelo Prefeito já vem sendo superada, isso porque com a inauguração ontem da sala de informatica na Escola João Inácio de Melo, na comunidade de Santa Isabel, até o final do ano todas as escolas da rede já disponibilizaram da estrutura, principalmente no interior. %u201CÉ um projeto inovador e único, todos os nossos alunos tem ou em breve terão acesso a informatica%u201D comenta o Prefeito.

Trata-se de um avanço signficativo e concreto, principalmente a rede de ensino no interior, %u201CCom a instalação dessa sala, estamos a um passo para atender 100% de nossas escolas, um fato inédito em nossa região. Mas o trabalho ainda continua, com a melhoria constante dessa estrutura%u201D salienta a Secretária Municipal da Educação, Rita de Jesus.

A salas são disponibilizadas com a contra partida da Prefeitura através do Programa Aplicar, do Governo Federal. %u201CTemos a filosofia que o computador é uma ferramenta a mais na educação, não pode servir apenas como distração de alunos, ele deve ser usado da forma mais adequada%u201D explica Rita.

Os laboratórios são classificados em duas estruturas, conforme a demanda da escola ele pode ter no mínimo cinco computadores e no máximo dez. São máquinas com programas que orientam e auxiliam os professores em diversas matérias como geografia, matemática história e outros.

No final de 2005 a Escola Jarbas Amarante Ferreira, na localidade de Boava recebeu laboratório, que agora com recém inagurada sala da comunidade de Santa Isabel, está pronta para atender os alunos. Pelo cronograma, a próxima Escola a receber os laboratórios é a escola do Bentinho. %u201CÉ assim que estamos trabalhando, sem promessas e com realizações. Sem dúvida somos os únicos a levar tecnologia a todas as escolas, principalmente as dos interior%u201D finalizou o Prefeito Téio.