Mais de 250 mil reais estão sendo investidos na saúde em São Joaquim

Até o final do primeiro semestre, São Joaquim dará inicio a um processo natural de descentralização do sistema de saúde pública. A construção das unidades básicas de atendimento, uma no bairro Madre Paulina e outro no Nossa Senhora Aparecida, associada a reforma do complexo de atendimento odontológico na unidade central,trará mais comodidade e melhoria na abrangência do sistema publico saúde.No Bairro Madre Paulina, um dos mais carentes do município, o projeto foi realizado seguindo a risca todas as normas do Ministério da Saúde. Em uma área total de 108 metros quadrados, está sendo investido mais de 40 mil reais, provenientes de emenda do ex-deputado Ivan Ranzolin, com contra partida da Prefeitura.Outra obra que irá colaborar com a melhoria no atendimento a saúde, acontece na comunidade de Nossa Senhora Aparecida. Com recursos do Ministério da Saúde, oriundos do Fundo Nacional de Saúde, uma construção paralisada pela Igreja Assembléia de Deus, que abrigaria um albergue, foi comprada para se tornar outra estrutura de atendimento, com investimentos superiores a 95 mil reais.Por fim, para agregar ainda mais os investimentos nesse setor, a unidade central está sendo reformada para receber novos consultórios de odontologia e oftalmologia. Com o término das obras, o atendimento realizado por dentistas e oftalmologistas será mais humanizado e rápido. Estará sendo gasto com os dois setores, um valor aproximado de 120 mil reais, já contando compra de equipamento. Nesse caso o diferencial fica por conta do atendimento oftalmológico.'A preocupação com saúde sempre esteve presente. Como dependemos quase que exclusivamente dos recursos federais, a demora para liberação do dinheiro acontece de forma mais lenta. Mas graça ao apoio do Governo Federal, agora essas obras estão sendo executada' conclui o Prefeito Municipal de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella.