São Joaquim é prioridade em Programa do Ministério do Turismo

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, divulga amanhã (31), a partir das 9h30, no Rio de Janeiro, os 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional. Após avaliação técnica feita a partir de informações encaminhadas pelos Estados, o Ministério do Turismo definiu que esses destinos devem ser priorizados para receber investimentos técnicos e financeiros. A principal característica dos destinos selecionados é que eles possuem capacidade de atrair e distribuir um significativo número de turistas para seu entorno e dinamizar a economia da região na qual estão inseridos. São Joaquim ao lado de Florianópolis e Balneário Camboriu foi um dos três únicos destinos escolhidos em Santa Catarina a integrar o programa. O Prefeito Newton Stélio Fontanella e o Secretario do Turismo Industria e Comércio, Anderson Outuki estarão no Rio confirmando a participação do município no programa.

Outra característica considerada pelo MTur foram os atrativos qualificados e a infra-estrutura básica e turística. Para elevar ainda mais a qualidade dos 65 destinos, Marta assinará, ainda, um convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) com o objetivo de elaborar uma metodologia capaz de mensurar o nível de competitividade de cada um deles. Todos os estados brasileiros e suas capitais foram contemplados na seleção. Essas ações fazem parte do conjunto de estratégias do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.