Diretoria de Educação Infantil divulga agenda de fim de ano nas creches do Município

São Joaquim: A Diretoria Municipal de Educação Infantil da Prefeitura de São Joaquim, definiu hoje a agenda de fim das creches da rede pública de educação. Segundo a Diretora, Ana Márcia de Sousa, a agenda visou não influenciar diretamente a rotina das famílias que depende dos Centros de Educação Infantil, "Iremos realizar novamente o sistema de plantão, como aconteceu nas férias de julho, porém, teremos um período em que as creches irão ficar 100% paralizadas, principalmente em decorrência as festas de fim de ano" revela ela.

A programação inicial, prevê que as todas as atividades nas creches enceram-se dia 17 de dezembro. Para atender aquelas famílias, que não terão onde deixar seus filhos, o sistema de plantão voltará a funcionar como nas outras vezes da de paralisação decorrência de férias do setor. O período de plantão se estenderá do dia 21 de janeiro de 2008 até o dia 29 de fevereiro de 2008, no CAIC Fulvio Amarante Ferreira. A inscrições para o plantão, acontecerão do dias 3 a 13 de dezembro, nas próprias creches onde as crianças estudam. É necessário que os pais levem a certidão de nascimento da criança e um atestado de trabalho para o período de plantão. No interior não acontecerá plantão, sendo previsto o retorno das aulas no dia 3 de março de 2008.

No período de 18 de dezembro a 21 de janeiro, não será realizado qualquer tipo de atendimento nas creches do município. As matriculas para o ano letivo de 2008 nas CEI´s, começa em fevereiro estendendo até março na sala de Secretária Municipal de Educação e nas próprias creches. Dos dias 3 a 7 de março do ano que, todos os professores das CEI´s do setor urbano, passaram por um processo de capacitação, para daí então no dia 10 de março acontecer o inicio efetivo de todas as atividades do ano letivo de 2008 na educação infantil.